Postagens populares

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Louco e a sociedade

São duas horas da manhã
Ainda não dormi
Ontem dormi até duas
E não dormi mais
Estou com a mente dividida em mil pedaços
Não entendo o que está acontecendo
Está ficando difícil viver
Viver é uma obrigação, um tormento
Estou perdido
Não me encontro
Mandaram-me procurar o analista
Estou ficando louco?
Ou será que já era e não sabia?
Estou confuso
Perdido entre realidade e imaginação
Perambulando por aí vi uma escada
Pensei que era para o paraíso
Mas era para o inferno
Abatido, solitário
Devaneios tomaram conta de mim
Fui até o alto do Himalaia
Mas em apenas alguns minutos lá estava eu em casa
Obsedado? Quem sabe?
Mais em um momento recuperei a sanidade
Lá estava eu novamente no mundo
Das pessoas que se dizem normais,
Preconceituosas, cheias de razão,
Ignoram a necessidade do próximo,
Estigmatizam, agridem verbalmente.
Quem é o mais prejudicado o louco ou a sociedade?
Quem mais prejudica é a sociedade ao louco?
Ou o louco a sociedade?
Quem não demonstra afeto?
É a sociedade?
Ou o louco?
Gostaria realmente de conhecer o culpado,
Por enquanto me refugiarei no mundo dos loucos
Acho que lá estarei muito mais protegido
Do que com os que se julgam normais.

Um comentário:

  1. O louco e a sociedade, um belo poema que fala da nossa realidade de hoje, sem dizer que o que mais sofre e os que tem um coração de poeta,esta em seu poema poeta parabens.
    Eliza Gregio

    ResponderExcluir